terça-feira, 17 de junho de 2014

A Direita Porreira


Bom artigo no Público sobre a nova direita intelectual, cosmopolita e descomplexada que, sobretudo na última década, surgiu em Portugal. Vale a pena ler. Do Pedro Lomba ao Pedro Mexia, do Henrique Raposo ao João Miguel Tavares, esta nova direita ai está e já não passamos sem ela na TV, nos jornais, nos blogues.

Não sendo de uma profundidade significativa, o artigo consegue tocar em dimensões-chave que foram mudando aos poucos nos últimos anos, com o surgimento de novas caras que corporizam uma direita que o país estava pouco habituado a ter. Escusado será sublinhar que o debate político ficou bastante mais equilibrado e inteligente com o preenchimento deste espaço.
(Imagem: With Bubbles)

3 comentários:

guzwb disse...

e votam em quem nas eleiçoes?

João Ricardo Vasconcelos disse...

Votam maioritariamente no partido de centro direita que se diz social democrata e no partido de direita que continua a apelidar-se de centrista. Simples, não? ;)

ilha_man disse...

Eu jurei a mim prórpio, desde que no Blasfémias elevaram Jardim Goncalves a herói nacional depois da prescricao da multa e a forma como trataram Fernando Tordo, que nunca mais votaria na direita.